A Pinacoteca João Nasser, em Catanduva, receberá a exposição fotográfica “Todos Podem Ser Frida”, de Camila Fontenele, a partir do dia 9 de novembro. As obras, que pertencem ao Museu da Diversidade Sexual de São Paulo, estarão disponíveis para a visitação até o dia 24.
A abertura acontecerá no dia 9 de novembro, às 20 horas, com a performance ‘Pies para qué los quiero si tengo alas pa’ volar’, do artista Lucas Alves.
A exposição faz uma conexão entre arte, identidade de gênero e comportamento social, com 17 fotografias que mostram mulheres e homens caracterizados como Frida Kahlo, revolucionária pintora mexicana que teve uma vida de superação e foi uma das artistas mais influentes do século XX.
Em Catanduva, a exposição terá a interatividade do público, que poderá reproduzir Frida Kahlo com adereços e maquiagens disponíveis no local.
A vinda da mostra ao município foi possível a partir da parceria entre a Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Sesc Catanduva e Grupo Reveja, com apoio da loja MD Móveis.
Serviço
A visitação vai até o dia 24, das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. Há possibilidade de agendamentos para horários e dias especiais. Mais informações pelos telefones (17) 3522-4815 e 3531-5100.
A Pinacoteca está localizada na Praça da Independência, 92, no Higienópolis.
Fonte: Assessoria/Prefeitura